quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hoje vou sair um pouco de meu padrão. Fiquei realmente indignado com o que o nosso ilustríssimo presidente Luis Inácio Lula da Silva falou ao defender o presidente do Senado José Sarney. Segue o discurso:

“Esse país teve um presidente que governou com mão dura durante 15 anos chamado Getúlio Vargas. Quase tudo que nos temos foi feito por aquele homem, inclusive a Petrobras. Esse homem nos quatro anos de democracia foi levado ao suicídio porque era chamado de ladrão todo dia, era chamado de corrupto todo dia. Juscelino Kubitschek era chamado de ladrão todo dia, é só pegar os denuncistas da época, que era a UDN, porque a direita está cheia de ética para vender. Depois tivemos o Jânio Quadros, meses depois renunciou por causa de forças ocultas. Depois João Goulart, tiveram que criar o parlamentarismo, caiu algum tempo depois, depois foi o Collor...”

O que me revoltou extremamente foi o presidente dizer que Fernando Collor foi deposto por denuncistas, (sei muito bem que sabem o significado disso, mas tenho que explicá-lo pois a minha raiva ultrapassou os limites da quietude) o que quer dizer que Collor de Mello nunca foi corrupto e seu impeachment não foi respaldado por uma denúncia concreta. Se esse foi o ocorrido, peço que, pelo amor de Deus!, volte a ocorrer só mais uma vez. A política de nosso país a maior parte das vezes foi feita apartir de apoios financeiros e institucionais. E é isso mais uma vez que está ocorrendo. O presidente precisa de apoio para que sua candidata seja eleita e para isso defende veemente a inocência do nosso senador colocando-o muitas vezes num pedestal que não lhe pertence. Ao menos uma vez espero que a política de apoio não sobressaia e que a defesa do presidente do senado venha somente a estragar a carreira política do presidente Lula (um desejo utópico).

Fica ai o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário