quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porta aberta, vamos entrando

Como é bom sentar ao sol
sentindo aquele calor que passa

Sempre lembro de meus momentos "fotossintetizantes"
quando saia daquele turbilhão de informação
e pressão
e angústia
e pressa
Eram gostosos,
sentindo aquele calor que passa

Podia respirar
olhar pro céu
Interiorizar
Até que alguém ou algo
Me tirasse de minha letargia

Era bom

Lembro também de quando sentava na praça
E simplesmente recebia aquela luz boa de se cegar
Fechava os olhos
Jogava o corpo para trás
e esquecia

É bom

Quando sento no quintal de minha casa
e vejo as nuvens marchando e dançando
Sob aquele manto

Mas gosto mais quando tenho companhia pra sentar ao meu lado
e apreciar o silêncio
esquecendo a agitação que vivemos

O abrir da consciência

É. É isso que é bom.

2 comentários:

  1. E como é bom quando temos companheiros mesmo e podemos confiar uns nos outros.
    Vamos marcar um dia de deitar na sacada ou na quadra e só apreciar o silêncio da cidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. é a famosa meditação, mesmo de olhos abertos

    ResponderExcluir