sábado, 6 de novembro de 2010

Conservação

De coração vazio todos têm nem que um pouco. Às vezes percebo minha solidão imensa quando olho para minha casa e só vejo gatos. Companheiros. Desço a escada, abro a geladeira só para dar um sentido a caminhada. Sento na cadeira e fico olhando o chão um pouco sujo. Olho em volta e caminho em direção ao meu quintal. Olho para o mato que tenho que cortar, meu gato aparece na minha frente bem nas minhas pernas e mia. Agrado um pouco e ele começa a ronronar. Sento no chão ainda agradando ele e olho para o nada, às vezes olho pro céu. Uma noite sem estrelas me traz medo. Continuo ali sentado até sentir frio e com fome. A neblina começou a ficar forte. Entro em minha casa e mais uma vez abro a geladeira. Não pego nada. Encho um copo d'água e subo para o meu quarto. Meu outro gato mia. Chamo-o para deitar comigo na cama de solteiro. Às vezes ele recusa e fica se lambendo. Fecho a porta do meu quarto e desligo a luz. Fica escuro. Abro a cortina para olhar o céu e só vejo aquele vapor gelado. Viro para um lado e para outro até que termine a noite. Tomo meu banho e desço as escadas em direção a minha cozinha. A água do chá ferve. Vou mais uma vez para fora e escuto aquele som da chuva caindo com aquela cor cinza deveras devoluta. Olho para meu relógio e vejo os ponteiros mexerem, não fazem tic-tac. Coloco uma música mas deixo seu volume baixo, não há necessidade de aumentá-lo. A chuva aumenta e caio em mim ao ver que já passaram das 19:30. O alarme do vizinho toca e não para, toca durante vários minutos, minha distração. Desço a escada, abro a geladeira mas não pego nada. A chuva diminuiu e só tem a garoa caindo. Pego meu copo com água e fico descalço no meu quintal. Olho para cima e mais uma vez uma noite sem estrelas, me arrepio. Meu estômago geme. Acho que esses lapsos são só criação da minha mente. Em todo o caso abro a geladeira, mas demoro tempo maior nessa ocasião. O que será que procuro com isso? Deve ser meu coração que não sinto bater faz muito tempo.

Um comentário:

  1. Caralho!
    MUITO BOM EDEK
    Eu falei pro iug e iria te falar tambem para começar a escrever cronicas....

    Parabens mano!

    ResponderExcluir