sábado, 27 de novembro de 2010

Sonhos ignorados

Noite. Aquelas luzes novas que colocaram nos postes semana passada dão um toque retrô à iluminação das ruas. Vou andando por uma atrás de um hospital, de repente percebo que não há nenhum movimento num raio de uns 100m. Estranho, nem carro, nem moto, nem pessoa, nada. Quieto. Os carros estacionados começam a desaparecer. Continuo andando normalmente. Estranho, claro, mas não é minha preocupação. Viro a esquina e por aquela avenida sem fim tudo parou, os carros não se mexem nos sinais, somente o vento sussurra. Chego perto, a curiosidade é grande, e olho pelos vidros, ninguém. Nenhuma pessoa dentro do carro, mesmo assim suas luzes acesas, iluminando o caminho talvez de uma penada, não sei, talvez nem existam essas coisas. Continuo para a minha casa. Ando, olho para as janelas dos prédios e nada, todas apagadas, "será que é um daqueles encontros de arrebatamento e não fiquei sabendo?" Procurei algum outdoor que pudesse me dizer o que acontecia e encontrei um que falava de "encontros cristãos no dia 24 de outubro", olho para o relógio: são 22:00 do dia 18 de novembro. Fiquei sem saber. Chegando perto da rua de minha casa sinto um cheiro delicioso, de gordura fritando um hamburguer com frango e bacon, tava sem comer desde as 13:00. Na esquina vejo movimento intenso de pessoas fazendo seus pedidos e outros se deliciando com sanduíches naquele trailer, os carros passam, as motos costuram e as pessoas falam. Finalmente chego em casa, esqueço a fome e vou durmir, "tamos no fim do mês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário