domingo, 19 de abril de 2009

Amigos

Sinto falta de meus amigos
Guerreiros alegres e fortes
Tantos amigos se foram
Tantos amigos apareceram
Os que foram perdidos no tempo
Lembro-me como um ancião
Recordando de sua longínqua infância
Foram dias felizes,
Dias tristes,
Mas ambas as lembranças
Trazem-me uma nostalgia
Que enche o âmago de todos os meus sentimentos felizes
Penso em velhas batalhas que estávamos lado a lado
Não havia mal algum que afetasse essa união
Todos passamos por algumas adversidades
Mas foram com elas que esses laços se enrijeceram
Nossos tempos de festas
Podem ser comparados
Com alguns dos que Baco fora anfitrião.
Muitas felicidade, muita alegria,
E quando acabava
Todos diziam
“Vamos fazer isso de novo algum dia!”
Pois todos aqueles dias felizes foram tão bons,
Que sempre queremos que estejam de volta
Mas com o tempo, e a distância,
Esses encontros, que os deuses partilhavam,
Começaram a acabar
E o grupo, começou a se separar.
Nesses novos tempos, só me resta lembrar de todos eles,
Amigos queridos do meu coração,
Pois foi com cada um deles
Que aprendi uma lição.








Edek Francisco de Mattos da Luz
27/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário