terça-feira, 21 de abril de 2009

O começo de uma vida... Ou será morte?...

Estou odiando esses últimos dias. A única coisa bela e serena é a Lua. Tão cheia que parece estar transbordando sossego, tão quieta, tão maravilhosa, e as estrelas parecem que estão lá só para ressaltar a grandiosidade da Lua, o único ser que realmente sabe como viver nesses tempos, tempos que para mim são desesperadores. Atravesso essa rua do pesar olhando para o céu, pois parece que assim há alguma esperança para continuar a viver. Vou para meu trabalho, meio desnorteado, parece que não pertenço mais a esse mundo, todas as pessoas parecem estranhas, parece que acabei de nascer e foi me dado a ordem: “Viva!”... Uma ordem um tanto sem sentido... Não sei para que viver nem para onde irei...
O lugar onde trabalho tem um ar repressivo... Sinto-me muito preso... Pressionado... Parece tirar-me os sentimentos que me faz ser humano. NÃO AGUENTO MAIS!!!!!... Sinto olhares repressivos, olhares amedrontados, e olhares atordoados. Saí daquele prédio absorto em minha psicose, nunca olhando para trás, desconfiando de todos que passavam ao meu redor, tentando desviar daqueles olhares que pareciam tentar atingir o meu coração como lanças. Andei, andei e andei...
Aquela tarde que fugi de meus fantasmas parecia tão longe, tão inalcançável que pensei ter sido apenas um devaneio... Mas ao voltar a meu corpo percebi estar no mesmo mundo ameaçador de antes... Senti-me apavorado novamente, soltei um urro que veio do âmago de meu corpo, tão alto e tão cheio de sentimentos que senti todos os meus fantasmas indo embora... UAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRR!!!!!!
Olhei para cima aliviado, senti que o peso que carregava era somente ilusão, e a Lua, a Lua tão serena, tão sábia, parecia dividir desse meu novo alento. Percebi uma luz cada vez mais forte se aproximando do meu rosto e de repente... IIRRIIIIII, CRAQ! Sinto pessoas se movimentando atordoadamente a minha volta. Não consegui distinguir nenhum rosto porque minha visão estava turva e avermelhada, não entendi de início o que estava acontecendo. Só depois fui perceber que estava deitado na rua do pesar com o fluído que para muitos traz a vitalidade, mas que para mim só transportava a agonia para todo meu corpo... Sinto minha visão esvaecendo pouco a pouco... Meu sangue já recobrira boa parte da rua... Sinto-me finalmente livre... Agora posso ir em direção à Lua, para lá morar quieto e imóvel, absorto na calmaria desse ser, por todo infinito que ainda virá...

3 comentários:

  1. tô meio bebado, então pelo menos acho e espero que tenha entendido o que vc quis dizer. de qualquer jeito, a mensagem entrou em mim pelo agora, e po, muito bom, queria estar em paz na lua agora mesmo, sem gravidade acho que não ia doer se eu tropeçasse. ando tropeçando. curti seu blog, falo dick,

    ResponderExcluir
  2. Cara isso sim é expressividade, porra que coisa verdade e boa. Escreveu de mais nesse mano.

    ResponderExcluir
  3. Só mais uma coisa, olhem bem lá pra cima, pois a lua brilha simplesmente porque brilha.

    ResponderExcluir